Qual é o futuro das loot boxes?

Adora uma loot box? É melhor você pegá-los enquanto pode – pois o futuro das caixas de saque pode não ser tão brilhante. Na verdade, eles podem ser jogados no lixo, já que os legisladores dos EUA propõem termos que proíbem totalmente a prática de vender caixas de saque aos clientes. Tudo isso se resume a proteger os menores de idade de gastar uma tonelada de dinheiro e desenvolver hábitos de jogo viciantes. É realmente necessário? Bem … vamos deixar você ser o juiz.

Legislação sobre os Cartões

No início deste ano, o senador Josh Hawley apresentou uma proposta de esboço para a Lei de Proteção das Crianças contra Jogos Abusivos, uma lei criada para proteger as crianças de serem encorajadas a fazer transações no jogo.
Isso é muito bom – faz sentido que as crianças não devam gastar o dinheiro dos pais em transações repetitivas no jogo – mas para aqueles de nós com idade suficiente para (espero) saber melhor e não continuar clicando no botão comprar, isso sinaliza problemas.

O problema que os legisladores veem com as transações de loot box em jogos é que elas são literalmente jogos de azar, uma atividade não disponível para menores de 24 anos. Você paga para jogar e as chances de certos itens aparecerem em sua caixa de saque são definidas com antecedência. Assim que você paga (ou abre a caixa de saque), um gerador de números aleatórios é usado para determinar o item ou itens em sua caixa de saque. Esta é literalmente a mesma tecnologia por trás das máquinas caça-níqueis online e da roleta, portanto, na verdade, é um jogo de azar, mesmo que os itens que você recebe possam não ter um custo em dólares associado a eles.

Embora os videogames e os jogos de azar online sejam setores totalmente diferentes (saiba mais sobre este tópico), pode haver algumas áreas cinzentas – como esta.

O estado das caixas de saque no exterior

Em julho, no Reino Unido, a comissão de jogos de azar saiu e disse que as caixas de saque não são consideradas jogos de azar de acordo com a lei do Reino Unido, especificamente porque não havia valor monetário atribuído aos itens misteriosos. Isso independentemente do fato de que os itens do jogo podem ser revendidos a outros jogadores em MMORPGs.
Na Bélgica e na Holanda, no entanto, há uma proibição total de loot boxes nos jogos – você simplesmente não pode pegá-las. As regras de jogo online em cada um desses dois países são bastante rígidas, o que dá uma ideia de por que as caixas de saque são proibidas por lá.

Portanto, temos algumas situações diferentes acontecendo ao redor do mundo em termos de loot boxes.
Se eles são ruins para as crianças, eles também são ruins para você?

Como qualquer fumante pode atestar, eles se arrependem de ter começado a fumar. Se você acabar desenvolvendo um vício em caixas de saque, aparentemente uma forma de jogo, dirá a mesma coisa. “Por que desperdicei todo esse tempo e dinheiro com isso! E como fujo do hábito?!” Felizmente, se você estiver pegando loot box após loot box, isso não prejudicará sua saúde como sugar cigarro após cigarro – mas ainda pode haver efeitos negativos, tanto no seu saldo bancário quanto no seu cérebro.

Protegemos as crianças por um motivo, porque essas coisas podem ser perigosas. No entanto, na realidade, as caixas de saque não são drogas pesadas – que na verdade têm o potencial de matá-lo – é apenas algo que pode criar um hábito negativo. Eles realmente precisam ser totalmente eliminados ou podemos apenas colocar blocos infantis no lugar?

Hawley, no ato descrito, diz que isso não é suficiente, que quaisquer jogos que tenham loot boxes que sejam um tanto comercializados para menores (ou onde os fabricantes de jogos soubessem que menores estavam jogando) seriam banidos.

Vamos encarar; isso cobre praticamente qualquer jogo. Embora os jogos não sejam necessariamente voltados para crianças, isso não significa que eles não vão jogá-los. Todos nós queríamos crescer mais rápido e fazer as coisas legais que os adultos fazem, certo?

Olhando para o Futuro

Claro, os criadores de jogos estão tentando obter mais dinheiro de nós da maneira que podem – bem, alguns deles, pelo menos. Mas se certas regras entrarem em vigor, ou mesmo forem colocadas na mesa com algum suporte, e eles tiverem centenas de outras maneiras de ganhar dinheiro… ter. Simplesmente não vale a pena para eles.
O que tudo isso significa para você? Bem, se você é um amante de caixas de saque, é melhor continuar pegando-as enquanto pode. Se você acha que já está levemente viciado neles (e está irritado com eles em geral), então pode estar com sorte. No entanto, a situação se desenrola, com certeza haverá novos e inovadores exercícios de geração de receita das casas de jogos no futuro, então teremos que esperar e ver o que está por vir.

Leave a Comment