O que esperar do FIFA 24

Assim que a data de lançamento do FIFA 24 chegou à Internet, a web foi inundada de entusiasmo. Melhor defesa manual, remate renovado e um modo de rua ‘Futebol Volta’ e de cinco em recinto fechado: o FIFA 24 está a caminho.

O jogo está programado para ser lançado em 27 de setembro de 2024 e estará disponível no Xbox One, PC, PlayStation 4 e Nintendo Switch. Clique no link abaixo para ver o primeiro e novíssimo trailer do FIFA 24:

Os títulos da FIFA fazem melhorias incrementais ao longo dos anos – é raro ver uma mudança massiva na fórmula, e a FIFA está em um estado bastante estável há quase uma década. Vamos dar uma olhada em algumas das principais mudanças feitas pela EA no FIFA 24. Fãs e profissionais têm clamado por mudanças no novo sistema de defesa do FIFA desde o lançamento do jogo.

O FIFA 24 provavelmente apresentará o Volta Football mais uma vez, trazendo de volta os modos de futebol de salão dos primeiros jogos FIFA da era PS1 ou as partidas de ‘Futsal’ de estilo de rua da série FIFA Street. Eles estarão de volta como um novo modo ‘Volta Football’ no FIFA 24. Você poderá jogar 3v3 Rush (sem goleiros), 4v4, 4v4 Rush, 5v5 e partidas de futsal profissional em partidas internas e externas em estádios personalizados de ao redor do mundo.

Haverá um modo de campanha, ligas e times online e avatares de jogadores personalizáveis ​​– quase o suficiente para um jogo completo. Ele estará disponível apenas nas versões PS5, Xbox One e PC do jogo, pulando nas versões Nintendo Switch, PS3 e Xbox 360.

Existe também uma possível inclusão do VAR no FIFA 24 e os torcedores não estão gostando. Uma petição online no reddit deixou os fãs furiosos com a ideia do VAR no FIFA 24: “Por favor, não, imagine o vencedor no último minuto que é descartado pelo VAR. Os controladores serão quebrados.”

No entanto, no futebol atual, o ex-jogador de futebol profissional Joleon Lescott argumenta que o VAR acertará mais do que errará e ainda haverá um elemento de subjetividade que manterá os torcedores interessados ​​em ligas como a Premier League, pois houve uma resposta positiva ao VAR estar na copa do mundo.

O FIFA 24 também terá mais inteligência de futebol: uma nova combinação de recursos que ajusta a bola, fora da bola e o próprio jogo da bola. Os jogadores terão mais tempo e espaço na bola, com um ajuste na física da bola. Haverá mais one-ones como resultado deste sistema, com maior ênfase na defesa controlada pelo usuário. Fora da bola, os jogadores também se espalharão pelo campo de maneira mais autêntica.

Como mencionado acima, os jogadores agora verão mais benefícios na defesa manual, em vez de depender das habilidades da IA ​​do jogo. Defensores controlados por computador agora serão menos eficientes e eficazes, enquanto aqueles controlados por você terão melhor desempenho. Os tackles manuais também têm mais probabilidade de ir a seu favor do que os tentados pela IA. Isso deve criar um equilíbrio que fará com que os jogadores que se esforçam para defender manualmente sintam que é mais gratificante.

Todos os novos sistemas tratam de pênaltis e cobranças de falta, facilitando a obtenção de grandes gols em lances de bola parada. As cobranças de falta, em particular, serão completamente reformuladas, dando aos jogadores maior controle de rotação em um chute.

Fãs e críticos também gostariam de ver o fenômeno do “clima dinâmico” ser trazido para o FIFA 24 também. O Pro Evolution Soccer já tem esse recurso há algum tempo, mas a EA nunca o pegou. Seria ótimo ver um tempo chuvoso realista soprando no meio do jogo, mudando o ritmo e o fluxo do jogo. É uma consideração realista e que teria um efeito sutil, mas bem-vindo, nas táticas de momento a momento no FIFA 24.

Leave a Comment