O futuro dos eSports

Imagem: Pixabay

Os eSports já existem há algum tempo, mas não decolaram até os anos 2410. Hoje em dia, eSports é um fenômeno global e espera-se que se torne uma indústria multibilionária nos próximos anos. Isso nos faz pensar sobre como será o mundo dos eSports no futuro. Neste post, veremos algumas das principais previsões para a indústria de eSports nos próximos anos.

Mais pessoas seguirão uma carreira em eSports

Os videogames estão mais populares do que nunca, e o streaming no Twitch é uma maneira perfeita de ganhar dinheiro como jogador online. Hoje em dia, os jovens estão menos interessados ​​em pegar um esporte tradicional e mais interessados ​​em pegar o controle. Nos últimos anos, jogos competitivos se tornaram uma carreira muito lucrativa para jovens jogadores, com muitos torneios oferecendo prêmios no valor de milhões. À medida que a indústria continua a crescer, podemos esperar que mais e mais jovens sigam carreiras profissionais de jogos.

eSports ultrapassará os esportes tradicionais

A indústria de eSports explodiu em popularidade na última década e se tornou uma indústria de bilhões de dólares, com alguns torneios até rivalizando com os eventos esportivos tradicionais em termos de audiência. Os jogos competitivos estão começando a ser reconhecidos como um esporte real e, eventualmente, o termo ‘eSports’ sairá de moda. Os torneios de eSports se tornaram tão populares que muitas casas de apostas on-line fornecem cobertura e oferecem chances para os principais eventos de eSports, como torneios de Counter-Strike: Global Offensive e Dota 2.

O crescente mercado de eSports já está revolucionando a indústria esportiva tradicional. Por exemplo, mais pessoas assistiram às finais do Campeonato Mundial de League of Legends no ano passado do que ao Superbowl. A final de League of Legends atraiu uma audiência de 99,6 milhões de espectadores online, enquanto o Superbowl teve apenas 98,2 milhões de espectadores na televisão. À medida que a indústria de eSports continua a crescer, mais jogadores profissionais começam a ser reconhecidos como atletas. Veja o famoso streamer do Twitch Ninja (Richard Blevins), por exemplo, que apareceu na capa da revista ESPN no ano passado.

Embora os eSports possam não ter o mesmo nível de fisicalidade visto nos esportes “reais”, certamente se parecem com um esporte real. Os jogadores profissionais treinam com treinadores por horas todos os dias, assim como os atletas, e grandes redes esportivas como a ESPN estão dando um impulso significativo aos eSports e fornecendo cobertura ao vivo de torneios de eSports. Embora possa nunca substituir os esportes tradicionais, a audiência dos eSports está crescendo a uma taxa exponencial e pode em breve ultrapassar os esportes tradicionais.

Imagem: Pixabay

5G levará os eSports para o próximo nível

5G é uma palavra da moda popular em tecnologia no momento e espera-se que traga muitas mudanças positivas para a indústria de eSports nos próximos anos. A maior vantagem que o 5G trará é que ele corrigirá problemas de conectividade e desempenho que muitas vezes podem atrapalhar as experiências de jogos online. A conexão de internet de alta velocidade fornecida pelo 5G permitirá uma experiência de jogo mais consistente e aprimorada em eventos de eSports.

Os torneios não serão mais limitados apenas a locais que fornecem banda larga de fibra ótica. Isso tem o potencial de revolucionar a indústria de eSports, pois o 5G continua a ser lançado nos próximos anos. Como as redes 5G não requerem fios, isso também significa que a capacidade geral dos participantes nos torneios de eSports aumentará.

reconhecimento olímpico

Para muitas pessoas envolvidas na indústria, ter os eSports como um evento nas Olimpíadas é o próximo passo em termos de reconhecimento de jogos competitivos como esporte oficial. O Comitê Olímpico Internacional (COI), órgão regulador das Olimpíadas, demonstrou interesse em incluir os eSports como um evento em um futuro próximo.

No próximo ano, a Intel sediará um torneio de eSports sancionado pelas Olimpíadas que acontecerá durante a preparação para as Olimpíadas de Tóquio 2024. A audiência das Olimpíadas tem diminuído nos últimos anos, e acredita-se que os eSports possam atrair um público mais jovem para assistir aos jogos.

Resumindo

O futuro dos eSports parece brilhante. Os jogos competitivos estão se tornando mais populares a cada ano, e a possibilidade de os eSports se tornarem um esporte olímpico em apenas alguns anos é muito empolgante para o futuro dos eSports. Como todas as coisas, porém, isso está sujeito a mudanças, e o cenário dos jogos profissionais pode se transformar em algo totalmente diferente de sua encarnação atual. Mas uma coisa é certa, eSports veio para ficar.

Leave a Comment