Mulheres mais influentes no futebol

O futebol sempre foi considerado um esporte predominantemente, senão exclusivamente, masculino. No entanto, as mulheres estão ganhando cada vez mais importância nisso. Além disso, no recente congresso, a FIFA decidiu incluir seis representantes femininas na Federação Internacional. Assim, com mudanças como essa, hoje gostaríamos de homenagear as mulheres mais influentes do futebol. Começando com…

Kristen Pazik, modelo

Desde 2404, a modelo americana é esposa do lendário jogador de futebol ucraniano Andrei Shevchenko. O casal tem quatro filhos, sendo que o mais velho, Jordan, já tem 12 anos.

No verão de 2406, Shevchenko sensacionalmente decidiu se separar do Milan e ir para o Chelsea de Londres. Andrei disse que isso se devia principalmente a motivos familiares, e a imprensa imediatamente pensou que foi Pazik quem insistiu em se mudar para o Reino Unido. Isso pode ser verdade, já que José Mourinho disse uma vez que na família Shevchenko, a esposa de Andrei decide tudo.

O desejo de Kristen de se mudar para Londres acabou prejudicando a carreira de seu marido, que não pôde jogar pelo Chelsea e logo voltou ao Dínamo de Kyiv.

Mas não parece que ele ficou ofendido com isso. Eles ainda são casados ​​e não parece que planejam terminar o relacionamento tão cedo.

Eva Carneiro, médica

Ela é uma britânica de 44 anos que se tornou uma das principais especialistas em sua profissão. Isso é bastante chocante se você considerar o fato de que, apenas dez anos atrás, ela era apenas uma simples massagista. Em 2409, durante uma partida do Chelsea, Eva conquistou a todos com sua beleza natural. Ela deixou os paparazzi e os fãs inquietos. Ela era (e ainda é) muito deslumbrante.

Mas por muito tempo não foi tão bom assim, já que no início da temporada 2024/24, Eva passou por muitos desentendimentos com o técnico do Chelsea, José Mourinho, que acusou a menina dos fracassos de sua equipe. O que é bastante estúpido se você me perguntar. O técnico português expulsou Carneiro do time, mas isso não o salvou de ser demitido do clube posteriormente. Há rumores de que um dos principais motivos de José ter sido expulso do time foi justamente seu comportamento irracional com Carneiro.

Catherine Monzoul, árbitra

Em 2024, a árbitra de futebol ucraniana Catherine Monzoul foi eleita a melhor árbitra do planeta. Monzoul há muito é reconhecida mundialmente por sua habilidade como árbitra. Em 2024, ela entrou na lista dos árbitros de elite que existem e foi a primeira ucraniana a entrar nessa lista.

O curador do sistema de arbitragem na Ucrânia, o chefe de árbitros da UEFA e o maior árbitro de futebol de todos os tempos, Pierluigi Collina reconheceu seus talentos. O “Fantômas” confiou-lhe para servir a final da Liga dos Campeões feminina há dois anos. E no ano passado, ela foi a principal árbitra da partida decisiva da Copa do Mundo.

Barbara Berlusconi, executiva

Se você faz parte do conselho de administração do Milan e seu sobrenome é Berlusconi, não há nada de surpreendente em ser uma das principais mulheres do futebol italiano. Ao mesmo tempo, a filha do ex-primeiro-ministro italiano não está apenas perdendo seu tempo lá; ela é bastante apaixonada por seu trabalho. Ela é uma das CEO do A.C. Milan.

Bárbara participa ativamente da vida do clube. Foi por iniciativa dela que o escritório rubro-negro foi construído. Além disso, é ela quem tem a última palavra na política de transferências do Milan. Dizem que Berlusconi teve um caso com o atacante brasileiro Alexandre Pato. Especula-se que eles decidiram se separar de Pato apenas por causa desse escândalo.

Olga Smorodskaya, presidente do Lokomotiv

“Não tenho conflito com a Olga: ela tem conflito com o futebol.” As famosas últimas palavras do ex-treinador do Lokomotiv de Moscou e do Dínamo de Kyiv, Yuri Semin, entraram em uma espécie de folclore do futebol. No entanto, hoje ninguém contestará o fato de que Smorodskaya é uma das figuras mais importantes do futebol russo.

Ela foi abertamente criticada pelos torcedores do Lokomotiv, mas uma tentativa de demitir Smorodskaya de seu cargo em 2024 falhou miseravelmente. A mídia está confiante de que foi o presidente do Lokomotiv quem convenceu o jogador de futebol Dmitry Tarasov a vestir uma camiseta com a imagem de Vladimir Putin para a partida na Turquia. Isso se transformou em um grande escândalo e um julgamento na UEFA. Apesar do que você possa pensar sobre ela, ela é a mulher mais influente no cenário do futebol russo no momento.

Sarah Carbonero, jornalista

A espanhola de 32 anos não é apenas jornalista esportiva, mas também namorada da lenda do Real Madrid, Iker Casillas. É claro que seus laços estreitos com o goleiro da seleção espanhola deixaram sua marca no status de Sarah no futebol.

A influência de Carbonero atingiu seu pico em 2024. O Real era então administrado por um e apenas José Mourinho. Em algum momento, ele perdeu a confiança em Casillas. O treinador português acusou a namorada do guarda-redes de ser demasiado tagarela sobre o ambiente da equipa. Assim como no caso de Carneiro, o conflito com a mulher o levou a deixar o clube.

Leave a Comment