Melhores faculdades de futebol americano

Imagem: Unsplash

Aqueles dias quentes de outono são considerados por muitos o auge da vida universitária. Durante os dias de jogo, todo o campus simplesmente para e todos desviam sua atenção para o estádio.

Antes do jogo, os alunos se reúnem com horas de antecedência apenas para ter a chance de ver seu time favorito esmagar as linhas defensivas adversárias. Portanto, as melhores faculdades de futebol não são consideradas as melhores apenas pelo programa, são consideradas as melhores pela tradição e pela torcida.

Esteja você procurando bolsas de estudo ou escolhendo uma universidade para dedicar sua vida, há muitas instituições para escolher. Para ajudá-lo a fazer a melhor escolha e ter uma ideia ideal do futebol universitário, classificamos as melhores faculdades de futebol americano.

Alguns ganharam seu lugar na lista por causa da tradição, enquanto outros têm um treinador lendário que mudou a cultura. Seja qual for a escola que você escolher, você não encontrará falta de cultura de futebol universitário.

1. Universidade Estadual de Ohio

Casa dos Buckeyes, a Ohio State University tem um dos melhores programas esportivos de todo o país. O campus principal está localizado em Columbus, Ohio, e a equipe joga regularmente na Big Ten Conference.

Os jogadores que se formam na universidade ou saem mais cedo para o draft são conhecidos pelo ótimo treinamento físico. No entanto, o grande sucesso da faculdade se deve ao primeiro e único Urban Meyer. O lendário treinador é uma grande parte da herança do futebol do estado de Ohio e é um verdadeiro símbolo de longevidade.

2. Universidade do Alabama

Em nenhum lugar dos EUA você encontrará fãs tão fanáticos quanto os devotos do Crimson Tide. Parte da conferência da SEC, a equipe realiza jogos em seu estádio gigante em Tuscaloosa, Alabama. O técnico do time é Nick Saban, que busca construir o recorde de 62 aparições no bowl pós-temporada do time, em seus 127 anos de história.

No total, a escola produziu 64 jogadores All-American e dois vencedores do troféu Heisman, Derrick Henry e Mark Ingram. O estádio comporta mais de 101.000 pessoas, o que faz os times adversários tremerem.

Imagem: Unsplash

3. Universidade de Oklahoma

Todo outono, os alunos da UO procuram redatores de dissertações para contratar, apenas para que possam ficar livres para assistir seus amados Sooners jogarem em casa. A equipe joga na conferência Big 12, onde as rivalidades locais contra o estado de Oklahoma e outras equipes fazem com que todo o estado pare.

Oklahoma é um estado do futebol, sem dúvida, e podemos aprender muito com sua cultura maravilhosa. A equipe tem 7 títulos nacionais e 45 conferências.

4. Universidade do Texas

Treinados pelo sempre tático Charlie Strong, os Texas Longhorns competem na Big 12 Conference, com encontros frequentes com os Oklahoma Sooners. Cada jogo em casa é tratado como o último e os Longhorns estão orgulhosos de seus fãs incondicionalmente leais.

A escola também possui algumas das melhores torcidas itinerantes, sendo perceptível em outros estádios. Sua rivalidade mais feroz é com seus vizinhos, Texas A&M e durante esses clássicos – todo o estado do Texas se torna uma zona de guerra. Não diga que não avisamos!

5. Universidade Estadual da Louisiana

Instalado nas profundezas dos pântanos da Louisiana, o Tiger Stadium sempre foi um dos ambientes mais desagradáveis ​​e inóspitos para todos os adversários dos LSU Tigers. A LSU pode se orgulhar do fato de ter mais de 40 ex-jogadores atualmente jogando na NFL, sendo o mais famoso Odell Beckham Jr.

Os Tigres são conhecidos por seus torcedores ferozmente leais e uma forte defesa que se incorporou à cultura do time há muitas décadas, devido ao seu regime de condicionamento físico e cultura esportiva de alto nível. LSU tem rivalidades com Auburn, Arkansas e Ole Miss Rebels.

6.Universidade da Flórida

Você sabia que Gatorade recebeu o nome do time de futebol americano da UF – o Florida Gators? Isso mesmo, os Gators são um dos times de futebol mais famosos e queridos de todo o país.

O que torna a equipe especial é o fato de alternar entre três uniformes diferentes, cada um vestindo uma combinação de azul e laranja. Se você quer viver e respirar futebol, a Flórida é o lugar certo.

7. Universidade do Tennessee

A Universidade do Tennessee é uma das faculdades de futebol que você deve considerar quando estiver procurando a melhor escola. Com o sucesso de várias décadas dos Voluntários, é seguro dizer que os fãs ficaram um pouco mimados. Como eles podem não ser quando criam tal atmosfera, que os jogadores não têm escolha a não ser jogar com o coração.

Com 24 campeonatos de conferências e seis títulos nacionais, os Voluntários estão sempre entre os primeiros e esperamos que a equipa vença mais um num futuro próximo. Se alguém pode fazer isso, é Butch Jones.

8. Universidade de Auburn

O Crimson Tide não é o único grande jogador no estado do Alabama. Seus rivais entre estados, os Auburn Tigers possuem um dos recordes de maior sucesso nos últimos 25 anos. Antes disso, eles lutaram por um longo período de tempo, mas recentemente se recompuseram. Uma equipe que contou com nomes como Bo Jackson e Cam Newton não é brincadeira.

É importante mencionar que o Troféu Heisman recebeu o nome de John Heisman, o lendário treinador que passou quatro anos com os Tigres. Em dias de jogo, todo o estado do Alabama fica azul marinho e laranja queimado.

9. Universidade Clemson

Atualmente treinados pelo sempre divertido Dabo Swinney, os Clemson Tigers (o que há com esses times e grandes felinos) jogam na Atlantic Coast Conference. Desde seus anos de formação, eles acumularam mais de 700 vitórias.

Esse número por si só os coloca no escalão superior do mundo do futebol e ao lado de outras instituições lendárias. Com mais de 240 ex-jogadores passando pela NFL, os Tigers não são brincadeira.

10. Universidade de Washington

E por último, mas não menos importante, um dos únicos membros desta lista que não é do Sul. Localizado em Seattle, Washington, os Huskies têm sido uma das equipes de maior sucesso nas últimas décadas. Eles também registraram uma seqüência de 27 anos de vitórias consecutivas, o que é um recorde.

Além disso, há algo sobre os Huskies e o quarterback. Um total de 24 dos últimos 24 zagueiros dos Huskies jogou na NFL. Chris Petersen sabe o que está fazendo.

Pensamentos finais

A beleza do futebol universitário não está apenas em ver seu time vencer o Campeonato Nacional todos os anos. É sobre a devoção que os torcedores demonstram e a determinação que a escola tem em abordar cada torneio. Essas faculdades de futebol de ponta vivem e respiram futebol, então você se sentirá em casa. A maioria dessas equipes produziu centenas de jogadores da NFL e membros do Hall da Fama durante sua longa história.

Quer você escolha os Buckeyes, os Fighting Irish ou algum outro time, você perceberá por que esses alunos adoram tanto o futebol. É um modo de vida e estas dez escolas são a melhor forma de conhecer esta estranha forma de viver. Mergulhe na cultura e você não ficará desapontado!

Biografia do autor

Robert Everett é um escritor de esportes universitários de longa data e especialista na cobertura do torneio ACC todos os anos. Ele está no futebol desde que consegue se lembrar e isso o tornou ideal para o trabalho que está fazendo agora. Com seus artigos e postagens de blog, Robert não cobre apenas jogos – ele nos dá um pedaço da cultura que não podemos ver de longe.

Leave a Comment