Consertando o Modo Carreira do FIFA 24

O lançamento do primeiro trailer oficial do FIFA 24, com seu vislumbre tentador do modo de futebol de rua ‘Volta’, nos levou para a próxima fase de especulação sobre o novo jogo. Agora estamos empolgando a fase de rumores e palpites e passando para visualizações informadas. Em breve, estaremos jogando o FIFA 24 pela última vez, deixando para trás nossos Ultimate Teams cuidadosamente construídos e recordes online duramente disputados, e nos preparando para começar de novo com a mais nova encarnação da longa série, que estará disponível em Setembro.

Não há como negar que Volta chamou a atenção de jogadores e críticos – especialmente aqueles que anseiam pelo retorno do modo de cinco que vimos pela primeira vez no FIFA 97 – mas ainda estamos com falta de novas informações sobre como seria o novo modo de carreira. Isso é uma preocupação. O modo carreira no jogo permaneceu praticamente inalterado desde o FIFA 24, quando o PlayStation 4 e o Xbox One eram novos.

É muito tarde para enviar listas de desejos para a Electronic Arts agora, então tudo o que podemos fazer é esperar que eles tenham resolvido alguns dos problemas mais comumente relatados, ou esperanças comumente expressas, que resumimos abaixo.

Agendamento de Fixação

Parece que estamos gritando sobre isso desde sempre, mas nunca é consertado. A FIFA tem o hábito irritante de colocar jogos importantes da liga e da copa em dias adjacentes. Você pode estar jogando um jogo vital da liga em uma noite de terça-feira e, em seguida, uma partida igualmente importante da copa na quarta-feira. O problema é mais provável de acontecer quando sua equipe está envolvida em competições europeias. Alguns jogadores já relataram ter se deparado com dois jogos no mesmo dia.

Isso não seria tão ruim se o cansaço sofrido pelos jogadores não fosse tão realista. Mesmo os jogadores mais aptos do mundo real ficariam exaustos jogando duas partidas em dias consecutivos, e a condição física de seus jogadores virtuais sofreria da mesma forma. Este deve ser o ajuste de codificação mais fácil de fazer, e não há desculpa para não fazê-lo. Se esse problema ainda existir no jogo, a única explicação é que a EA está com preguiça de consertá-lo ou simplesmente não se importa.

Resultados Simulados

OK, admito que simular resultados é preguiçoso de nossa parte. Devemos jogar todos os jogos e lidar com os resultados que obtemos ao jogar esses jogos. Se formos honestos, às vezes simplesmente não queremos. Temos um duelo de estrelas com o Barcelona chegando na Europa no final da semana e queremos chegar lá. O jogo da copa em Wycombe de antemão está apenas atrapalhando, então nós o simulamos.

Algo parece acontecer com nossos jogadores quando decidimos simular o resultado. Não importa o quão bem eles tenham jogado anteriormente, sua forma desaparece pela janela. O clube que está jogando em casa – por mais fraco que seja do que o seu time – sempre parece ter uma vantagem enorme e, quando as coisas dão errado, não conseguimos ajustar nossa tática. É necessária uma opção para parar o sim e assumir o jogo normalmente. Mesmo uma chance de alterar as táticas em resposta ao placar, estilo Football Manager, provavelmente seria suficiente.

Treinamento

Estamos entediados de olhar para essas telas de carregamento pré-jogo agora. Eles são exatamente os mesmos há anos e quase não ofereciam nada quando eram novos. Chega um ponto em que somos tão bons quanto podemos ser em chutes, cabeceios ou qualquer outra coisa. As telas de carregamento são como um microcosmo do problema com todo o modo de treinamento, que é desesperadamente superficial.

Porque é que nunca conseguimos treinar toda a equipa ao mesmo tempo? Por que não podemos encorajar um jogador a tentar coisas novas? Já se passaram vinte anos desde que Arsene Wenger mudou a carreira de Thierry Henry no Arsenal, transformando-o de ala em atacante, e ainda assim não podemos fazer o mesmo pelos nossos jovens jogadores? É um absurdo desatualizado e precisa ser melhorado.

Criando nosso próprio gerente

Isso seria uma coisa tão fácil para a EA fazer. A suíte de criação de jogadores já existe e é fantástica. Podemos adaptar cada parte da aparência física de cada jogador, desde as sobrancelhas até os lóbulos das orelhas. Por que não podemos fazer o mesmo com nossos gerentes criados, quando o sistema que nos permitiria fazer isso já existe?

A menos que você tenha muita sorte – ou azar – você provavelmente não se parece muito com nenhum dos avatares pré-carregados que a EA nos oferece como gerentes personalizados. Gostaríamos de poder nos realizar plenamente na forma gerencial, por favor. Também gostaríamos de criar as semelhanças dos gerentes quando eles se juntam a clubes na vida real. Se Ronaldo se aposentar e assumir o cargo de técnico do Sporting de Lisboa, queremos poder usar a suíte de criação para colocá-lo lá.

Demissões Gerenciais

Não, não estamos falando de nós – mesmo que seja mais difícil do que deveria ser. Estamos falando de outros gerentes. Ao longo de sua carreira no FIFA, você é o único técnico que mudará de emprego – e isso apenas se você quiser. Todos os outros permanecerão exatamente onde estão para sempre, não importa quão bem ou mal eles se desempenhem. Sean Dyche pode vencer a Liga dos Campeões no Burnley, mas nunca terá a chance de suceder Klopp no ​​Liverpool ou Ancelotti no Bayern de Munique. O mundo dos outros gerentes é estático e obsoleto.

Ainda mais ridículo, se você assumir o Burnley por uma temporada e depois seguir em frente, encontrará Dyche reinstalado como seu substituto, como se ele tivesse acabado de sair de férias.
Os gerentes devem ser demitidos, contratados e substituídos conforme o jogo avança, assim como fariam na vida real. Chelsea e Real Madrid devem passar por pelo menos dois treinadores a cada três temporadas. Os gerentes que se destacam em clubes de nível inferior devem tentar competir com você quando você se candidata a um cargo maior. Tal como acontece com nossas outras sugestões, isso não deve ser pedir muito.

Existem muitos outros problemas com o modo carreira – muitos dos quais foram mencionados mais de uma vez – mas colocar todos os itens acima em ordem seria um bom lugar para começar. Aceitamos isso como uma base sólida e depois podemos falar sobre as mudanças que realmente queremos ver no FIFA 2024!

Leave a Comment