A audiência da FIFA continua aumentando

EA SPORTS FIFA 24 tem postado alguns resultados sérios de audiência. Por décadas, o jogo está finalmente se tornando um título digno de e-sports e, com isso, os números de audiência têm aumentado cada vez mais.

O que isso significa para os fãs regulares? Bem, para começar, o jogo está se tornando um videogame competitivo digno. Isso significa melhores competições e prêmios maiores.
Para os fãs do jogo e especificamente para aqueles que sempre quiseram competir no Real Madrid, agora há uma oportunidade – basta entrar na competição digital!

Esports como impulsionador do crescimento

No início de janeiro, Todd Sitrin, vice-presidente sênior da EA, afirmou que o plano da empresa para a franquia FIFA era se juntar aos “três grandes” dos videogames competitivos. Sitrin significava Dota, League of Legends e Counter-Strike.

O jogo definitivamente tem a criação de um título digno de esports, com a empresa postando 29 milhões de visualizações em um período de três dias nas finais da FIFA eWorld Cup 2024 em Londres.
O interesse em videogames definitivamente ajudou a EA a moldar seu título como um dos jogos mais populares do mercado, mas também existem outros fatores.

Futebol é a Razão do Porquê

O FIFA pode ser um videogame, mas foi inspirado no futebol e não há como negar. Grande parte do sucesso do jogo reside no fato de que os próprios jogadores de futebol adoram o jogo. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são grandes fãs da franquia.

Na verdade, Ronaldo realmente tem os números das pessoas na EA e ele liga para eles sobre o lançamento de um novo jogo para reclamar sobre algumas das estatísticas que lhe foram atribuídas – ele frequentemente as vê como grosseiramente injustas com suas habilidades pessoais.

Então, sim – o futebol de verdade está impulsionando os esportes eletrônicos, o que é fantástico. Este também é o primeiro exemplo em que um esporte real despertou interesse em um videogame ou vice-versa. Para mostrar seu compromisso, a EA SPORTS também decidiu trabalhar com as principais organizações esportivas e colocar a FIFA em pé de igualdade com o esporte.
Como resultado, a FIFA se associou a diferentes ligas de futebol de todo o mundo, incluindo a Premier League inglesa (EPL), a LaLiga e a Bundesliga, entre outras.

O resultado foi iminente – com parcerias crescentes em todos os setores e mais interesse no caminho da FIFA, naturalmente.

Que audiência é uma boa audiência?

Uma das críticas feitas à EA é que a empresa também considerou a audiência gerada pela navegação ociosa no lobby – pelo menos é o que alguns Redditors suspeitam. A EA nunca divulgou oficialmente os números.

Mesmo que a afirmação anterior seja verdadeira, o jogo teve um aumento anual de 25% no período da Global Series, que, se não estiver concentrado nos esports, é pelo menos uma métrica muito boa. A audiência do FIFA continuará a aumentar, pois o jogo só agora está explorando um dos principais mercados inexplorados – China e Sudeste Asiático. A versão mobile do jogo é uma boa forma de se firmar em um mercado onde a ênfase recai inevitavelmente nos jogos portáteis.

A EA não postou métricas específicas sobre a versão móvel do jogo, mas pode-se apenas supor que este é o curso de ação mais lucrativo para a empresa. Embora os jogos para celular no Ocidente possam não ser tão empolgantes, há oportunidades de realmente se divertir no celular em lugares como o Sudeste Asiático. Além disso, a EA tem em mente que mais de 50% dos jogadores móveis são geralmente do sexo feminino.
Isso coloca a empresa em uma situação única para alcançar facilmente novos dados demográficos, ajudando-a a estabelecer uma pegada definitiva.

Ao mesmo tempo, muitos jogadores de futebol reais decidiram seguir em frente e perseguir seu sonho de ter um time de e-sports. O esports é uma grande oportunidade de comercializar e aumentar a conscientização de uma marca, enquanto o investimento em um esports adequado dificilmente ultrapassa US $ 500.000 por ano, já que o foco principal são os salários dos jogadores e também a acomodação.

Assim que as primeiras vitórias e títulos começam a aparecer, a maioria das equipes geralmente começa a recuperar muito do que fez. Com isso dito, a audiência da EA deve continuar e aumentar nos próximos anos.

Leave a Comment