FIFA marca gol contra na derrota da Juventus

É um debate que dura há incontáveis ​​anos: FIFA da EA x PES da Konami. Os jogadores leais de ambos os jogos nunca deixam de discutir incansavelmente uns contra os outros a cada lançamento anual, citando constantemente várias mudanças gráficas e de jogabilidade ao longo dos anos como a razão definitiva para o jogo ser superior.

Uma coisa que a Fifa, como um jogo e uma comunidade, sempre foi capaz de se gabar e apontar são as enormes parcerias e direitos de patrocínio que eles têm sobre seus colegas de PES; por anos, os torcedores da Fifa conseguiram zombar de seus torcedores rivais ‘North London Red’ ou ‘Merseyside Blue’. No entanto, isso mudou muito em 24 de julho de 2024, quando o PES anunciou um dos acordos mais decisivos e reveladores da história dos jogos.

Virando a Mesa

Para o FIFA 24 deste ano, a Juventus será renomeada como ‘Piemonte Calcio’. O kit, os patrocinadores e o estádio da Juventus 2024/24 não estarão mais presentes no jogo, sendo substituídos por um kit e estádio Piemonte Calcio específicos projetados pela EA. Pela primeira vez em vinte e cinco anos, o carro-chefe da EA, o título dos pesos pesados, ficará sem um dos times mais populares da Europa.

Além disso, o PES deu um golpe poderoso ao garantir que eles vão um passo além e condenam a EA às mesmas piadas pelas quais passaram anos lutando. É um grande passo à frente para a equipe da Konami, e que pode fazer com que alguns fãs da Fifa pensem sobre onde estão suas lealdades este ano.

Deve-se notar que as estrelas da Juventus, como Cristiano Ronaldo, Paulo Dybala e Aaron Ramsey, parecem permanecer nos modos Kick Off, Ultimate Team e Carreira do jogo. Para os fãs do Ultimate Team, parece provável que os jogadores do ‘Piemonte Calcio’ operem da mesma maneira que um jogador da Juventus faria em termos de ligações químicas e tal.

Questões Italianas

Esta não é a primeira vez que a Fifa tem problemas com times da Itália. Os direitos da Série A, Série B e Copa da Itália só retornaram à série FIFA na edição de 24, o que significa que este foi absolutamente o pior momento para perder o time de maior destaque da região.

Com os problemas contínuos da EA com a liga italiana, poderíamos ver outras ligas na Europa começando a se ramificar nos próximos anos?

Apelo Evergreen

Todas essas notícias chegam em um momento em que os fãs da Fifa devem se alegrar com uma nova era potencialmente de jogos competitivos, com a Fifa como um dos principais esportes eletrônicos do mundo. Mais de 24 milhões de jogadores entraram recentemente nas eliminatórias para a FIFA eWorld Cup 2024 e o campeão MSdossary ganhou fama quando participou da cerimônia do FIFA Best em Londres ao lado de Cristiano Ronaldo e Luka Modric.

O MSdossary provou ser um mascote extremamente influente para o jogo de futebol, aumentando o alcance da plataforma e atraindo as terras anteriormente não conquistadas do Oriente Médio e além. Do ponto de vista da marca e do marketing, a Fifa nunca foi tão forte.

Atração do PES

PES não são amadores quando se trata de produzir direitos e uma marca própria. Eles possuem indiscutivelmente uma comunidade muito mais apaixonada e comprometida, com muitos de seus fãs se gabando de sua lealdade ao jogo e sua mecânica e jogabilidade supostamente superiores quando comparadas ao FIFA.

Certamente é verdade que o PES teve muito mais retoques e revisões do que o Fifa nos últimos anos, fazendo com que pareça uma plataforma cada vez mais elegante e muito mais polida.

A Konami conseguiu se orgulhar de algumas parcerias impressionantes e de alto perfil entre o PES e vários clubes de futebol de toda a Europa nos últimos tempos. Embora o contrato com o Liverpool tenha expirado no final deste ano, eles entram no PES 24 com fortes relacionamentos com Manchester United, Bayern de Munique, Arsenal, Barcelona e uma série de clubes brasileiros, uma liga que a Fifa ainda luta para se conectar a este dia.

Qual devo comprar?

Por enquanto, parece que não haverá muitas surpresas da Konami ou da EA antes do lançamento de suas plataformas. Fifa continua sendo um jogo frustrante para muitos de seus fãs por sua falta de atualizações no jogo e novos conteúdos, no entanto, ainda continuará a dominar os números de vendas de jogos esportivos, não se engane.

É muito cedo para dizer se esta parceria com a Juventus é o começo do PES destronando a Fifa como o melhor cão, ou se é apenas um pequeno pontinho do radar da EA e um pequeno aceno para os leais à Konami por aí.

Assista a este espaço, mas no momento é ‘como você era’ no mundo dos videogames de futebol. A Fifa ainda possui o maior banco de dados de jogadores, clubes, transferências e precisão geral do mundo real do futebol, e não há sinal de que o PES ameace derrubar isso tão cedo. No entanto, a EA deve tomar nota da qualidade crescente da jogabilidade vinda do campo da Konami e usar isso como motivação para fazer as mudanças que sua série sem dúvida precisa.

Leave a Comment