Táticas do FIFA 24 (Táticas Personalizadas & Planos de Jogo)

No FIFA 24, táticas personalizadas e planos de jogo permitirão que você mude suas táticas antes e durante as partidas. Sua equipe executará no FIFA 24 sua abordagem de maneira óbvia, para que você tenha uma ideia visual de como funciona em campo.

Definir táticas dinâmicas ajudará sua equipe a fazer um trabalho melhor em campo. As táticas estão disponíveis na tela de gerenciamento de equipe no FIFA 24 antes de jogar uma partida. No FIFA 24 Ultimate Team, você também pode acessar as táticas personalizadas no menu Ações do time > Táticas personalizadas.

Você pode personalizar suas táticas com base em sua defesa e ataque. Em cada modo, você pode definir seu estilo tático e ajustar seu equilíbrio, formas e situações. Aqui estão as configurações e detalhes de cada modo e suas avarias.

Táticas Personalizadas

DEFESA

A configuração da tática defensiva ajudará você a definir o estilo de jogo do seu time em termos de defesa. Abaixo está a lista de configurações para definir seu estilo defensivo:

Estilo Defensivo
    Equilibrado – Usando este estilo equilibrado, seu time pressiona a bola para o meio do campo e a forma do seu time é neutra.

    Pressão no Toque Pesado – Esse estilo permitirá que seu time preserve a forma até que a oportunidade de pressão apareça. Pressão quando o adversário toma um toque pesado, é uma bola perdida, ou controlando um passe difícil de frente para o próprio gol.

    Pressão após perda de posse de bola – Usando este estilo, depois que seu time perde a posse de bola, seus companheiros de equipe irão pressionar a bola por aproximadamente 7 segundos. Isso afetará a fadiga do jogador e seus jogadores podem ficar fora de posição se você não recuperá-lo durante este tempo.

    Pressão Constante – Este estilo tático colocará alta pressão sobre os jogadores adversários em campo. Essa tática pode deixar seu time vulnerável à medida que seus jogadores ficam cada vez mais cansados, levando-os a serem empurrados para fora de posição.

  • Drop Back – Um estilo tático que preserva a forma do seu time e oferece mais posse de bola aos seus oponentes. Seus atacantes permanecerão passivos e você poderá ter menos opções de ataque quando ganhar a bola.
Largura

A largura do seu time que afeta o quanto o time vai mudar para o lado da bola. A largura mais estreita manterá seu time cobrindo a posição central, enquanto a largura mais larga cobrirá as alas.

    1 a 3 / 10 [Estreito] – Isso definirá a forma defensiva do seu time para ser estreita e cobrir a posição central para tornar mais difícil para o seu oponente jogar no meio do seu time, mas lembre-se de que você sairá mais espaços abertos para os alas adversários. Seu time defenderá de forma compacta, seus jogadores se aproximarão do outro lado para cobrir os companheiros de equipe e permitir a pressão lateral da bola.

    4 a 7/10 [Equilibrado] – Isso manterá a forma defensiva do seu time para ser equilibrada. Sua equipe não tentará defender particularmente estreito ou largo. Você pode achar que as situações de um para um são mais comuns quando você não tem a bola.

    8 a 10 / 10 [Amplo] – Este ajuste vai manter o formato do seu time defensivo para ser amplo para cobrir as alas, mas seu time pode deixar buracos nas posições centrais. A equipe não vai beliscar tanto. Os jogadores do outro lado marcarão os adversários com firmeza, sacrificando a cobertura em favor de tornar difícil para o adversário tirá-los de forma.

Profundidade

A profundidade do seu time que define o quão fundo ou alto seu time deve ir para pressionar seu oponente. A profundidade mais profunda dará menos espaço atrás da linha de defesa, enquanto a mais alta colocará mais pressão nas equipes de posse.

    1 a 3 / 10 [Deep] – Isso manterá a forma de sua equipe defensiva para ser profunda para dar menos espaço atrás de sua linha de trás para bolas longas e atacantes rápidos fazerem corridas atrás de sua equipe. Jogar em profundidade abrirá mais espaços para chutes de longe ou mais posse de bola para o time adversário. A equipe recuará e permitirá que a equipe adversária entre em seu próprio meio-campo em troca de obter números atrás da bola.

    4 a 7 / 10 [Equilibrado] – Esta configuração ajudará a forma de sua equipe defensiva a ser equilibrada para manter a equipe de tour no meio do campo para tentar vencer a batalha do meio-campo..

    8 a 10 / 10 [Alto] – Isso ajustará a forma defensiva do seu time para ser alto para ajudar a pressionar os times de posse. Sua linha de defesa estará alta e vulnerável a bolas longas por trás.

ofensa

Ajustes táticos ofensivos ajudarão você a definir o estilo de jogo do seu time em termos de defesa. Abaixo está a lista de configurações para definir seu estilo ofensivo:

Estilo Defensivo
    Equilibrado – Essa tática é utilizada para um time equilibrado que mantém sua formação. Os jogadores irão apoiar e fazer corridas quando acharem que é o momento certo para fazê-lo.

    Bola Longa – Seu time fará corridas para bolas longas no espaço atrás da linha de trás adversária ou até um homem-alvo. Os atacantes que são rápidos com um bom atributo de posicionamento de ataque são os melhores nesta tática.

    Fast Build Up – A tática Fast Build Up empurra os jogadores para frente para uma construção mais rápida, mas se você perder a posse da bola, poderá se ver aberto a um contra-ataque.

    Posse – Os jogadores irão apoiar mais, ao invés de correr para frente. A equipe está construindo o jogo com paciência, muitas vezes passando a bola na defesa com os jogadores passando regularmente para trás. Essa tática fortalece um jogo de passes curtos, mas fará com que seu time demore mais para se formar.

Largura

A largura do seu time que afeta o quanto o time vai mudar para o lado da bola. A largura mais estreita manterá seu time cobrindo a posição central, enquanto a largura mais larga cobrirá as alas.

    1 a 3 / 10 [Estreito] – Isso ajustará a forma do seu time ofensivo para ser estreito para ter mais jogadores no meio do campo para opções de passes curtos. As alas estarão abertas quando você perder a posse de bola.

    4 a 7 / 10 [Equilibrado] – Ajuste a forma do seu time ofensivo para ser equilibrado para posicionamento genérico para dar a você opções de ataque mais variadas.

    8 a 10 / 10 [Amplo] – Ajuste a forma do seu time ofensivo para empurrar seus jogadores laterais para as laterais. Você terá mais opções de passe ao lado, mas menos no meio do campo.

Jogadores na Caixa

Isso ajudará você a determinar quantos jogadores correm para a área do adversário ao cruzar a bola lá.

    1 a 3 / 10 [Baixa] – Quando estiver na zona de cruzamento, ajuste seu time para ter menos jogadores na área para um estilo de ataque mais paciente. Seus jogadores ficarão fora da área e raramente farão corridas para frente em situações de cruzamento.

    4 a 7/10 [Equilibrado] – Quando estiver na zona de cruzamento, você terá alguns jogadores fazendo corridas para a área de pênalti se for o momento certo para fazer a corrida.

    8 a 10 / 10 [High] – Quando estiver na zona de cruzamento, peça aos seus jogadores que façam muitas corridas para a área. Isso pode ser eficaz para obter números na caixa, mas pode deixá-lo vulnerável para um contra-ataque.

Cantos

A quantidade de jogadores em cobrança de pênalti adversária ocorre em cobrança de escanteio.

    1 a 3 / 5 [Baixo] – Ter uma quantidade baixa de jogadores na grande área adversária durante os escanteios para uma abordagem mais defensiva.

    4/5 [Normal] – Ter uma quantidade normal de jogadores na grande área adversária durante escanteios.

    5 / 5 [High] – Ter uma grande quantidade de jogadores na grande área adversária durante os escanteios para uma abordagem mais ofensiva.

Faltas

A quantidade de jogadores no pênalti do adversário é durante as cobranças de falta.

    1 a 3 / 5 [Baixo] – Ter uma quantidade baixa de jogadores na grande área adversária durante as cobranças de falta para uma abordagem mais defensiva.

    4 / 5 [Normal] – Ter uma quantidade normal de jogadores na grande área adversária durante as cobranças de falta.

    5 / 5 [High] – Tenha uma grande quantidade de jogadores na grande área adversária durante as cobranças de falta para uma abordagem mais ofensiva.

Planos de Jogo

Você também pode editar seus planos de jogo antes e durante um jogo. Existem 5 planos de jogo que você pode predefinir para suas partidas. Você pode alterar seu plano de jogo no meio da partida usando os botões Esquerda/Direita do D-Pad do gamepad.

Para editar seus Planos de Jogo no FIFA 24, acesse o menu Gerenciamento de Equipe – Disponível no menu Ações do Time (L2/LT) na tela do FUT Squad, selecione Táticas Personalizadas e pressione L2/LT para navegar até o menu Editar Planos de Jogo.

Cada plano de jogo permitirá que você atribua uma formação e uma tática personalizada definida para estilos de jogo defensivos e ofensivos ao seu plano de jogo, para que você possa alternar facilmente antes e durante o jogo. Aqui estão as táticas do plano de jogo no FIFA 24:

  • Ultra Defensivo – Você pode definir uma tática defensiva mais rígida neste plano de jogo para tornar seu time superdefensivo.
  • Defensivo – Você pode definir uma tática defensiva neste plano de jogo para fazer seu time ficar na defensiva.
  • Ataque – Você pode definir uma tática de ataque neste plano de jogo para fornecer mais oportunidades para você marcar.
  • Ultra Ataque – Você pode definir uma tática para forçar seus jogadores a atacar e marcar gols desesperadamente.

Para mudar suas táticas e planos de jogo durante uma partida, use os botões direcionais esquerdo e direito do gamepad.

Postagens relacionadas
  • FIFA 24 Guia de Formação
  • FIFA 24 Guia de funções do jogador
  • Guia de instruções do jogador FIFA 24
  • Layout dos botões do FIFA 24
  • Dicas para FIFA 24

Leave a Comment