FIFA 24 Review

Nossa análise do FIFA 24

Achamos que revisar jogos antes de serem lançados, depois de jogá-los offline por uma ou duas semanas ou contra um amigo, não é um reflexo justo do jogo. No entanto, as pessoas não devem esperar até 2 meses para ver uma avaliação precisa. Infelizmente para o FIFA leva 2 meses considerando quantos problemas ele sempre tem.

Apresentação/Gráficos

Uma coisa que realmente destaca o FIFA 24 é a aparência e os menus. Eles realmente parecem incríveis e é um crédito para a equipe de design. Os gráficos da jogabilidade real também parecem excelentes. No entanto, existem grandes problemas que infelizmente desfazem todo esse bom trabalho. A iluminação e sombreamento do campo a partir das arquibancadas dos estádios. Pode parecer realista, mas qual é o sentido de tornar o campo tão escuro que você não consegue ver a bola? Basta remover todas as sombras do estádio dos campos. Preferimos poder ver a bola e os jogadores. Ainda há confrontos de kits por causa da iluminação em alguns estádios. Então a camisa azul e vermelha do Barcelona pode ficar igual a um kit preto!! Também os árbitros usam as mesmas cores de um time ainda ou se chocam devido ao preto. Não vou mencionar a falha invisível da bola (opa, acabei de mencionar) Algumas das bolas simplesmente não funcionam no FIFA. Um pouco como as cartas comerciais do UT, onde você não pode ver o jogador ou a bola, etc.

A jogabilidade

Diretamente em uma das partes principais de qualquer jogo de futebol. Como ele joga? Vamos começar dizendo que o FIFA 24 é um mecanismo complexo e precisa ser dividido em áreas. Atacar, defender, passar, chutar, habilidades. Os jogadores no FIFA 24 agora têm inteligência de ataque, então procure fazer suas corridas para ficar em jogo. Isso era um grande problema no FIFA 12 e agora é excelente no FIFA 24. Tem também o drible controlado que é muito bom e dá uma dimensão muito boa ao jogo. Infelizmente, muito do jogo de ataque é determinado pela defesa. A maioria das pessoas, quando frustradas com o jogo, grita ritmo de contra-ataque (insira um palavrão). Como mais um gol contra eles no contra-ataque é marcado. O problema é que a inteligência defensiva no FIFA 24 é terrível. Observe como os zagueiros não cobrem espaços, mas vão atrás da bola deixando grandes espaços. Toda vez que você ataca perto da área ou cobra um escanteio, você teme que seu oponente acerte uma grande folga que magicamente vai para os pés do atacante a 35 metros de distância e o novo “primeiro toque” é completamente ignorado. Este primeiro toque que ao fazer passes simples entre os jogadores cria um nível de controle ruim em geral. Não nos importaríamos de fazer isso se fosse consistente ao longo do jogo. Além disso, os zagueiros, mesmo com alta defesa e baixo ataque, estão muito à frente. A linha defensiva deve ser mais profunda e como um 4. Basta pressionar e segurar 1 botão chamado conter e seu defensor fará tudo por você. Foi pior no FIFA 12, mas ainda irritante quando todo mundo está fazendo isso no FIFA 24. Basta removê-lo EA e admitir que é um problema de jogo.

O passe e o chute são muito ruins no FIFA 24 em comparação com o rival mais próximo, que é o Pro Evolution Soccer 24 (PES). Sendo jogadores de futebol, queremos poder controlar a bola usando controles manuais ou mesmo assistidos de uma forma que faça sentido. Simplesmente não é possível no FIFA. Principalmente online se a conexão não for 100% perfeita. O atraso na resposta do controlador ao que você está fazendo é até um pouco duvidoso em passes e chutes totalmente assistidos. No PES 2024 os passes e chutes são excelentes. Você pode dobrar a bola, adicionar rotação superior e tudo o que você faz com o taco para produzir o toque posterior faz sentido. Pode até segurar um botão para fazer um passe manual a qualquer momento durante o jogo. Todos os anos no FIFA existe um tipo de chute que é Over Powered (“OP”). No FIFA 12, eram chutes finos. No FIFA 24, eles pioraram isso e agora temos chutes de longa distância e chutes próximos que quase sempre entram. Felizmente, o FIFA sempre foi bom em habilidades e é fácil de fazer usando os gatilhos e botões. Há muitos deles e eles parecem muito bons. O problema aqui é que contra o computador eles realmente não funcionam muito e online eles não funcionam bem contra a defesa contida.

Jogos na chuva são bastante inúteis. Muito bem em remover a neve, agora remova a chuva, por favor.

Modo Carreira

Mais uma vez, a apresentação e a quantidade de opções são de primeira classe. Gostamos de gerente de jogador no FIFA 12, pois queríamos progredir como jogador profissional e gerenciar o time também. Principalmente porque o computador tomava decisões estúpidas ao escolher o time e comprar jogadores. Portanto, o modo jogador no FIFA 24 não é tão empolgante. Como um grupo de amigos que costumava jogar como convidados no mesmo xbox contra outros online em FUT e H2H, jogamos mais no modo carreira por diversão (apenas porque a EA removeu convidados devido a exploits em seu jogo, mais sobre isso depois). Jogamos no modo técnico e tentamos levar um time mediano à glória. O problema é a IA da defesa que o obriga a jogar um futebol monótono em nossa opinião. Não é possível fazer habilidades e jogadas emocionantes, pois os defensores não se comprometem e todos ficam sentados contendo. Mesmo que coloquemos em nível profissional. Depois, há as atualizações irritantes durante as telas informando as pontuações. Claro que há um botão de desligar em algum lugar, mas não o encontrei! O mesmo acontece no jogo, se você esquecer de desligar as atualizações irritantes de Alan McInally, ele divaga sobre atualizá-lo sobre as pontuações que descrevem os gols que você sabe que são lidos aleatoriamente. No geral, ele simplesmente não tem a jogabilidade para nos manter viciados. Em vez disso, jogue um jogo de gerenciamento de futebol. Além disso, as pessoas relataram que o jogo congelou após algumas temporadas e o jogo salvo não está mais funcionando. Realmente é um grande negócio passar horas progredindo!

Ultimate team (UT)

O modo que todos querem jogar, pois podem comprar e vender jogadores para criar equipes usando os jogadores que quiserem. Ideia genial da EA. A menos que uma ideia copiada de outro lugar, mas por enquanto vamos dar os créditos. Uma ideia incrível e muito viciante. O FIFA 24 traz as ligas para o UT, uma ótima ideia que todos pensamos, em vez de algumas copas online. Apenas um problema, as pessoas estão tão desesperadas para vencer que farão qualquer coisa. De jogar contra-ataque longo através de bolas para atacantes rápidos para realmente adulterar o jogo. Para combater isso e a estúpida inteligência/posicionamento do defensor, você precisa ser capaz de definir formações personalizadas. No entanto, a EA estragou ou impediu propositalmente de salvar no UT. Não temos ideia de que eles também não sabem. Agora também não temos a opção de convidado, que sempre costumávamos jogar porque era divertido. Alguém encontrou um exploit usando isso! Portanto, as ligas têm muitos corruptos tentando vencer a qualquer custo. Porque porque porque? Apenas aprenda o jogo e as habilidades e divirta-se jogando!!! Além disso, a EA removeu partidas individuais que tinham menos pressão para vencer e as pessoas estavam experimentando e se divertindo. Por que você removeu EA, por quê?
De qualquer forma, além das pessoas jogando, tornando o jogo irritante, existem as falhas no jogo. Problemas de troca de pilha, falhas de servidor, desconexões, jogabilidade bizarra etc. Mas fica pior … Na mesma semana, muitos youtubers e streamers tiveram seu UT reiniciado repentinamente, perdendo todas as suas moedas e jogadores. Com a EA dizendo que levaria semanas para analisar, não importa a resolução. Então, naquela mesma semana, algumas pessoas hackearam o UT e compraram todos os melhores jogadores em forma e os descartaram. Colocar muitas moedas geradas em clubes. Fizeram uma bagunça no mercado, alguns In forms começaram a sair por preços malucos. A EA deixou o UT offline por alguns dias. Recentemente, eles desativaram o UT por 6 horas para manutenção e, em seguida, twittaram que estão cientes dos problemas apenas meia hora depois de colocar tudo de volta online.
Uma palavra descreve o Ultimate Team no FIFA 24 – SHAMBLES.

Modo frente a frente (H2H)

Tendo sido sempre atraídos pela UT, nunca demos tanta atenção a isso. Com uma jogabilidade muito mais lenta e todo mundo escolhendo o Real Madrid online era bastante repetitivo no FIFA 12. O FIFA 24 tem novos filtros para encontrar o mesmo nível de time e se usar convidado ou não, o que é bom. Devido à lentidão do jogo, sempre nos sentimos atraídos pelos melhores times. Se fosse um pouco mais rápido, mas não tão rápido quanto o UT, adoraríamos o modo H2H. O Seasons é um oponente um pouco menos dramático, mesmo nas divisões mais altas, mas a lentidão significa que as habilidades são muito mais difíceis de derrotar os oponentes. Olhando para a nossa lista de amigos, ninguém joga temporadas h2h, o que é realmente uma pena, pois é bom. Só falta aquela vantagem que dá vontade de jogar UT ou 2v2 online ou Clubes. Talvez se a EA acelerasse um pouco todo mundo jogaria?

Clubes

Como desistimos de jogar em clubes no FIFA 11 devido a hackers, alguns de nossos jogadores nem se deram ao trabalho de comprar o FIFA 12 e não compraram o FIFA desde então. Eles se juntam a nós como convidados para UT (ou fizeram) para uma bagunça e se divertir. Tendo visto os problemas no FIFA 24, eles também não acreditaram nisso. Eram jogadores radicais do FIFA que perderam o interesse devido ao jogo ter tantos problemas. Os clubes do FIFA 24 tiveram algumas melhorias e dividir os profissionais online e offline foi um grande passo na direção certa. Os jogadores do clube agora melhoram conforme você sobe de divisão, mas achamos que isso é um erro da EA. A maioria das pessoas toca em clubes por um tempo e depois para de jogar. Outros jogos são lançados ou amigos desistem. Prefira jogar Ultimate Team, etc. Portanto, faça com que os outros jogadores da equipe sejam bons desde o início. Igual para todas as equipes. Não é incrível, apenas bom. Os clubes só serão realmente bons quando a jogabilidade funcionar bem do ponto de vista da IA. Tem muitos problemas, o que significa que as pessoas sempre jogarão da mesma maneira. É muito melhor que o FIFA 12, em nossa opinião.

Outros recursos

Os jogos de habilidade chegaram ao FIFA 24 e são realmente muito bons. Muitos diferentes ensinando como jogar. Infelizmente para nós, isso apenas destaca o quão ruim é o sistema aftertouch no FIFA em geral. A única vez que vimos o aftertouch funcionar como gostaríamos foi em cobranças de falta e escanteio. Existem vários modos online de jogos h2h aleatórios, 2v2, até mesmo desafiando por dinheiro em jogos Virgin. Certamente muitos modos para experimentar, mas algum deles prende você o suficiente para querer voltar e jogá-los mais?

Bugs e suporte ao cliente

Provavelmente ausente de todas as outras análises da FIFA, mas muito importante. Achamos que o FIFA 12 estava com problemas, mas no FIFA 24 realmente sentimos vontade de pedir um reembolso. Se listássemos todos os problemas, esta seria a revisão mais longa da história. Obviamente, todos esses problemas nos deixaram loucos e dois dos grandes aconteceram na semana em que estávamos escrevendo a crítica. Não baixamos a pontuação, no entanto, o que já achamos talvez um pouco generoso. Quantos jogos apresentam tantos problemas que aparecem no Watchdog duas vezes para o mesmo lançamento. Watchdog é um programa de TV inglês que acompanha reclamações de clientes junto aos criadores do jogo. Veja os vídeos à direita. A resposta da EA a um deles pode ser lida no final deste parágrafo – Infelizmente, não estamos felizes por eles reclamarem sobre quantas cópias venderam para iniciar sua resposta! Desculpe teria sido o melhor começo. Tornou-se tão popular que os principais sites o avaliaram incorretamente em nossa opinião. Eles jogaram um contra o outro no escritório. Quantos jogadores vão fazer isso? Temos e sim, é um bom jogo contra companheiros que gostam de jogar com habilidade. Além disso, a EA foi muito inteligente em conseguir que os grandes youtubers fossem aos escritórios de Londres e produzissem imagens e seus pensamentos. Novamente jogando um contra o outro! Deu a todos nós tanta esperança de ser tão decepcionado.http://www.ea.com/uk/football/news/fifa-24-a-letter-to-the-bbc

Visão geral

Se 2 jogadores online que gostam de habilidade e jogar um bom jogo de passes, a jogabilidade da FIFA pode realmente ser uma experiência realmente agradável. Só que 80% dos jogos serão contra pessoas desesperadas para vencer. Um problema com o futebol inglês em geral. Sem foco na habilidade, apenas na vitória. Por que a Inglaterra nunca ganha nada e todos os melhores jogadores não são ingleses. Preferimos jogar o FIFA 24 como uma batalha offline entre amigos, o que é realmente triste, pois queremos levar pessoas de todo o país e do mundo. Trabalhando nas divisões e lutando em vários torneios offline. Principalmente no Ultimate Team!! E as partidas individuais foram removidas, onde as pessoas geralmente eram mais habilidosas tentando diferentes movimentos e maneiras de marcar. Estes precisam retornar.

FIFA 24 prometia tanto e falhava a cada esquina. O fato é que é o melhor jogo de futebol que você pode comprar. Então, estamos sendo duros com a EA? Talvez porque o jogo pode ser bom contra o tipo certo de jogador. Mas, certamente, se você não pudesse enviar spam e bolas longas de seu próprio meio-campo para gols de ritmo de contra-ataque, todos tentariam aprender uma maneira melhor de jogar. Além disso, se o passe manual reagisse e o aftertouch funcionasse de uma maneira melhor, as pessoas poderiam se tornar mestres do jogo da maneira que desejam. Dado o número de bugs e problemas e falha no suporte, a EA não merece uma pontuação alta para o FIFA 24 de qualquer maneira. Não odiamos a EA e percebemos que isso parece uma crítica forte contra eles e seu jogo. Adoraríamos pensar que isso irá ajudá-los com o FIFA 24 e ganhar o respeito que perderam ou nunca tiveram na comunidade, sendo mais honestos e produzindo algo melhor. Tente lançar a próxima versão como beta enquanto a versão anterior ainda estiver ativa. Portanto, pode ser testado por todos nós e talvez esteja funcionando quando o lançamento completo for lançado. Não adicione os jogadores corretos ou todos os modos. Tenho certeza de que todos nós o testaríamos se soubéssemos que isso significaria um jogo funcional no final.

Classificamos FIFA 24 72/100

Leave a Comment