10 dicas para jogar eFootball e outros jogos online com segurança

Existem cerca de 10.000 jogadores jogando eFootball diariamente, o que torna este um dos jogos esportivos mais populares.

Embora competir contra jogadores de todo o mundo possa ser divertido, é essencial que você saiba como se proteger online enquanto joga.

Aqui estão dez dicas para ajudá-lo a ficar seguro ao jogar eFootball e todos os outros jogos online.

1. Entenda os riscos envolvidos

Os criminosos digitais estão sempre procurando novas maneiras de roubar suas informações confidenciais. Portanto, é importante saber o que eles consideram valioso e quais técnicas usam para extrair esses dados.

Os cibercriminosos geralmente tentam extrair informações como:

  • Seu nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Endereços atuais e anteriores;
  • Número de CPF e outros dados de identificação;
  • Números de cartão de crédito;
  • Dados bancários e outros dados.

Além de sacar dinheiro do seu banco e fazer compras com seus cartões, os fraudadores também podem querer roubar sua identidade e usar suas informações para abrir linhas de crédito.

2. Não revele nenhum dado pessoal

A engenharia social, que é uma técnica projetada para extrair informações pessoais dos usuários, é destaque em 98% de todos os ataques cibernéticos.

Evite compartilhar qualquer forma de informação pessoal com outros jogadores. Isso se aplica ao que você diz aos outros, bem como ao seu perfil e nomes de exibição.

Em outras palavras, você não deve incluir detalhes como seu endereço em seus perfis de jogo públicos nem usar seu nome ou sobrenome real como parte de seu nome de usuário.

3. Considere quem são seus oponentes

O comportamento das pessoas contra as quais você joga pode revelar muitas informações sobre suas intenções.

É melhor ficar longe de jogadores que são abusivos, enganosos ou se comportam de forma suspeita.

Isso também pode incluir pessoas que constantemente fazem perguntas pessoais em vez de se concentrar no jogo.

Indivíduos mal-intencionados podem extrair suas informações, por isso é melhor evitar qualquer comunicação que envolva um fraudador em potencial.

4. Revise as configurações de privacidade do seu dispositivo

Esteja você jogando eFootball ou qualquer outro jogo em seu smartphone, PC ou console, é essencial revisar as configurações de privacidade do seu dispositivo.

Como regra geral, você deve ajustar essas configurações até que forneçam os níveis de segurança mais altos.

Isso pode ajudar a prevenir diferentes tipos de ataques cibernéticos, bem como rastreadores que monitoram sua atividade online, incluindo os sites que você visita quando não está jogando.

5. Use uma VPN

Redes privadas virtuais ou VPNs criptografam sua conexão. Isso significa que nenhum indivíduo fraudulento pode interceptar os dados de entrada ou saída em sua rede.

Ao usar uma VPN para jogar online, você também oculta sua localização atual. Na verdade, você pode escolher de onde gostaria de se conectar e parecerá que você está localizado nesse país.

Existem muitas VPNs por aí. Portanto, reserve um tempo para aprender mais sobre os principais fornecedores e compará-los antes de comprar o melhor.

6. Conecte-se apenas a um site confiável ao pesquisar

Existem inúmeros sites dedicados às melhores técnicas de eFootball. A mesma coisa pode ser dita para todos os outros jogos principais.

No entanto, nem todas essas páginas são seguras. Reserve um tempo para avaliar cada página que você visita e apenas gaste tempo em sites com recursos de segurança sólidos.

Alguns dos elementos que você deve procurar incluem:

  • Tecnologia HTTPS;
  • Pop-ups de coleta de dados;
  • Certificados de segurança verificados;
  • E cookies funcionais e não spam.

Caso seu navegador bloqueie uma página específica, é melhor ficar longe e evitá-la completamente.

7. Evite Versões de Jogo Modificadas

Não há nada como um bom truque, especialmente se ele apimentar um dos videogames de futebol mais populares já criados. Mas as versões modificadas do eFootball e outros títulos podem conter e espalhar malware.

Portanto, sua melhor aposta é evitar esses jogos adulterados e jogar apenas os lançamentos legítimos.

8. Use MFA onde disponível

A autenticação multifator (MFA) é um recurso de segurança. Quando ativado, você precisará fornecer sua senha e outras informações para fazer login.

Se você passa muito tempo jogando online, é uma boa ideia usar o MFA em todas as contas disponíveis. Isso inclui seu endereço de e-mail, pois é a principal forma de acessar seus perfis de jogo.

9. Configure uma senha forte

Os ataques de engenharia social são extremamente bem-sucedidos quando os usuários selecionam uma senha relacionada a fatos conhecidos publicamente.

Portanto, você deve configurar uma senha forte que não inclua referências a endereços antigos, sua data de nascimento e detalhes fáceis de adivinhar.

É uma boa ideia usar um gerador de senhas seguro e uma plataforma de gerenciamento de senhas. Mas você precisa ter um backup caso perca o acesso à sua plataforma atual de gerenciamento de senhas.

10. Use cartões de crédito, não de débito

Os cartões de crédito possuem um número maior de sistemas de segurança padrão e mecanismos que os protegem contra crimes online.

Portanto, é aconselhável usar sempre um cartão de crédito em vez de um cartão de débito para comprar assinaturas e jogos online.

Caso não tenha acesso a um cartão de crédito, pode sempre optar por cartões pré-pagos ou de débito digital em vez de utilizar o que está associado à sua conta principal.

Conclusão

Jogar eFootball e outros títulos divertidos online pode resultar em incontáveis ​​horas de diversão incomparável. Dito isso, você também precisa criar um ambiente seguro para aproveitar o momento e evitar surpresas desagradáveis.

Esperamos que nossas dez dicas acima possam ajudá-lo a se manter seguro e aproveitar ao máximo o tempo gasto aprimorando suas habilidades contra outros jogadores!

Leave a Comment